Incêndio em comunidade de reabilitação deixa ao menos 11 mortos em Carazinho

Chamas atingiram os dormitórios do Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos, o Cetrat

Por Estfany Soares

CARD URGENTE EMERGENCIA NOTICIA JC URGENTE CARD CARTÃO
Atualizado 10h50min
Um incêndio atingiu o Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos de Carazinho (Cetrat) por volta das 23h nessa quinta-feira (23), matando 11 pessoas. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros durante a madrugada.
O fogo, ainda de causas desconhecidas, começou em um dos quartos, que eram totalmente de madeira, e se espalhou para as áreas comuns. A maioria dos corpos foi encontrada perto das janelas dos dormitórios.
Estavam no local 15 pessoas, todos homens. Segundo a Policia Civil, 10 pessoas morreram no local e uma no hospital, duas pessoas estão hospitalizadas, uma já recebeu alta e uma ainda está desaparecida. A maioria das vítimas são de Santa Cruz do Sul- RS com idade de 30 a 70 anos.
Segundo o tenente-coronel Ricardo Mattei Santos, comandante do 7° batalhão bombeiro militar com sede em Passo Fundo, uma das hipóteses da causa do incêndio é um curto circuito provocado por um aquecedor elétrico, porém ainda sem nenhuma confirmação.
A Policia Civil investiga o fato para apurar as causas do incêndio, que deixou o maior número de vítimas no munícipio localizado no Norte do Estado.