Projeto Bibliotáxi busca incentivar a leitura nos táxis de Porto Alegre

Por

Uma parceria entre o Banco de Livros da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, da Secretaria Municipal da Cultura, e o aplicativo Easy Taxi lançou, nesta quinta-feira (24), o projeto Bibliotáxi, que irá operar em táxis cadastrados no aplicativo que circulem em Porto Alegre e região.

Três mil sacolas com livros devem ser distribuídas aos táxis, nas quais os passageiros encontrarão livros de categorias variadas, cedidos pelo Banco de Livros da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais.

A ideia é que o passageiro escolha um exemplar e, caso não queria terminar de ler no táxi, leve consigo e, após a leitura, coloque o livro novamente em circulação, em sua próxima corrida, nos bolsões do projeto, que estarão localizados no encosto do banco dianteiro do passageiro nos veículos.

O presidente do Banco de Livros da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, Waldir da Silveira, ressaltou que o incentivo é, também, para que as pessoas façam suas doações de livros, ampliando ainda mais a dimensão desta biblioteca colaborativa. A duração prevista do projeto é de um ano, período em que devem circular mais de 20 mil livros.