Pelotas ganha ônibus da Linha da Pequena Empresa do Sebrae

Por

O Sebrae inaugurou, na última quinta-feira (23), em Pelotas, a Linha da Pequena Empresa. O ônibus cedido pela Prefeitura e customizado pelo Sebrae irá aos 26 bairros do município disponibilizando serviços de assessorias gerenciais, microcrédito, orientação empresarial, plano de negócios e formalização de microempreendedores individuais (MEI).

Estiveram presentes no lançamento autoridades públicas, representantes de organizações da cidade e diretores do Sebrae. A cerimônia foi realizada no Largo Edmar Fetter, onde o veículo vai ficar até o dia 30 oferecendo o suporte necessário aos interessados.

Segundo a vice-prefeita, Paula Mascarenhas, todos aqueles que possuem espírito empreendedor e ficam com receio de abrir seu próprio negócio vão se sentir estimulados. “Facilita o acesso daqueles que sonham com isso”, disse.

O próximo local a receber o ônibus é a Cohab Fragata. O veículo chega no dia 04 de maio e ficará no local até o dia 08. O horário de atendimento da Linha da Pequena Empresa é das 10h às 17h30min. Interessados em saber o itinerário podem obter informações pelo e-mail linhapelotas@sebrae-rs.com.br.

Universidade Católica de Pelotas (UCPel) também integra a Linha da Pequena Empresa através do projeto Negócio a Negócio - que oferece serviço de orientação empresarial. Alguns agentes deverão acompanhar o ônibus nas visitas aos bairros.

Empresas interessadas em receber o suporte gratuito podem entrar em contato com o Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) da Universidade pelo telefone (53) 2128–8292 ou ir até a sede, que fica na no Campus I da UCPel, na rua Gonçalves Chaves 373, no Prédio E, sala 204. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h.