Estradas rumo ao litoral gaúcho já registram movimento intenso nesta sexta-feira

Por

O movimento rumo ao litoral do Rio Grande do Sul já é intenso no início da tarde desta sexta-feira (30). A Concepa, concessionária que administra a Freeway – trecho da BR-290 que liga a Região Metropolitana ao litoral norte -, informa que até as 13h30 cerca de 14,2 mil veículos já havia passado pela vida. 

Ao todo, 114 mil veículos devem passar pela Freeway nesta sexta e sábado em direção às praias. O feriado de Navegantes, praticado em muitas cidades na próxima segunda-feira (2), deve atrair ainda mais veranistas. Para hoje, são esperados 60 mil veículos na via. No sábado, outros 54 mil veículos devem fazer o trajeto. A sugestão da concessionária é de que os motoristas peguem a estrada a partir das 20h.

A Concepa ainda informa que, no início desta tarde, o movimento chegou ao pico, com a rodovia operando com 90% da sua capacidade de fluxo. Quem quiser viajar com mais calma deve pegar a estrada a partir das 16h, em que o movimento deve começar a cair. No sentido Capital-litoral, são registrados 69 veículos por minuto na via; na chegada a Gravataí, o trânsito registra 44 veículos por minuto.

O serviço de atendimento médico e mecânico da Concepa está disponível 24 horas através do Alô Free Way: 0800 647 2000.