Abafamento e instabilidade marcam início da semana

Por

Agosto começou com cara de meia-estação, com chuva e variações nos termômetros. Com a ocorrência de muita precipitação na sexta-feira e pancadas no sábado, Porto Alegre tem registrado altas temperaturas. Ontem, por exemplo, o dia foi de calor e sol. Na Capital, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima foi de 17,5 graus e a máxima foi de 31,6 graus. Os porto-alegrenses aproveitaram o dia para passear por parques e locais abertos em geral, como o Gasômetro. A instabilidade veio durante a noite, fazendo as marcas caírem. A menor marca do Estado aconteceu em Vacaria, 11,9 graus, e a maior em Torres, 33,5 graus.
Hoje, a umidade deve deixar o tempo nublado a parcialmente nublado no Estado, com os termômetros girando entre nove e 22 graus. O vento se manterá de fraco a moderado. Em Porto Alegre, a mínima será de 10 e a máxima de 20 graus, e há grande possibilidade de chuva.
Amanhã, uma névoa úmida ou seca deve aparecer no Rio Grande do Sul e mesmo na Capital. Além disso, o céu se mantém parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva. As mínimas caem para zero grau em nível estadual e sete graus em Porto Alegre, e a máxima será de 26 graus no Estado e 16 graus na Capital.
Na quarta-feira, o tempo aquece e deve haver a presença de nuvens no céu. Contudo, a temperatura varia entre quatro a 32 graus no Estado, e entre oito a 23 graus em Porto Alegre.
Já na quinta-feira, a chuva retorna para o Sul e para o Oeste, apesar de o calor persistir, mantendo a mínima em seis graus e a máxima em 34 graus. A Capital terá céu parcialmente nublado e marcas entre 15 e 23 graus.