Chuva deve continuar forte no Rio Grande do Sul

Por

Após uma quarta-feira chuvosa no Estado, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um aviso meteorológico anunciando que as condições para hoje são favoráveis à ocorrência de novas precipitações, de moderadas a fortes, no Norte e no Nordeste do Rio Grande do Sul. Nessas regiões, a instabilidade deve preponderar durante a madrugada e a manhã, ainda com trovoadas e rajadas de vento fortes, entre 60 e 90 quilômetros por hora. Áreas isoladas de Santa Catarina e do Paraná também devem ser afetadas.
A MetSul Meteorologia reitera seu alerta para chuva intensa, com acumulados muito altos para apenas 48 horas em diversas cidades, inclusive a Região Metropolitana. Os volumes podem se aproximar da média do mês inteiro em alguns municípios, batendo em 100mm ou ficando perto dessa marca.
Além do mau tempo, uma massa de ar polar faz as temperaturas declinarem entre hoje e terça-feira. Há possibilidade de neve à noite na Encosta Superior do Nordeste do Estado. A temperatura varia de quatro a 17 graus no Rio Grande do Sul e de dez a 16 graus em Porto Alegre.
Ontem, segundo o Inmet, a mínima no Estado foi registrada em Bom Jesus (9,6 graus). Na Capital, os termômetros chegaram a 11,6 graus.