Mais de 30 barras bravas são impedidos de entrar no Brasil

Por

O número de argentinos que estarão em Porto Alegre para acompanhar a partida entre Argentina e Nigéria, às 13h desta quarta-feira (25), no Beira-Rio, pode chegar a 100 mil, de acordo com autoridades daquele país. Com a vinda dos estrangeiros do país vizinho, aumento a fiscalização. Desde o início da Copa, 32 torcedores argentinos já foram impedidos de entrar no Brasil. 

A ação faz parte de acordo de cooperação entre o Brasil e a Argentina, que compartilhou uma lista de mais de dois mil nomes de torcedores argentinos com histórico de violência em estádios, os chamados barras bravas. Do 32 impedidos de entrar, 18 foram por vias aéreas e 14, por via terrestre.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, 90% dos estrangeiros em movimentação para a partida declaram não possuir ingresso e estar interessados na festa pré e pós partida, já que não há mais ingressos para o jogo. Por esse motivo, um telão foi instalado ao lado do Anfiteatro Pôr-do-Sol, ao lado da Fan Fest, para torcedores que ficarem de fora, já que a festa tem capacidade máxima de 20 mil pessoas.