Estado registra marcas negativas às vésperas do início do inverno

Por

O inverno se inicia neste sábado, às 7h51min. Entretanto, os dias que antecedem a estação já serão de muito frio no Estado. Nesta quinta-feira, o Rio Grande do Sul teve o dia mais gelado do ano até o momento e o oitavo em 2014 com marcas negativas, de acordo com a MetSul Meteorologia. Neste feriado de Corpus Christi, geou na maioria das regiões, inclusive na Grande Porto Alegre e em pontos do Litoral Norte, como na cidade de Torres. A menor marca foi de 5,4 graus negativos, em São José dos Ausentes. Já na Capital, os termômetros marcaram 5,4 graus.
Em Santa Catarina, a quinta-feira também foi o dia mais frio do ano até o momento. Em Urupema, na Serra catarinense, a temperatura chegou a 7,7 graus negativos. Além disso, São Joaquim e Campo Belo do Sul tiveram mínimas negativas. No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina os próximos dias ainda devem apresentar marcas abaixo de zero, com tempo ensolarado. A previsão para esta sexta-feira no Estado é de geada em todas as regiões, exceto no Litoral. As temperaturas oscilam entre dois graus negativos e 18 graus. No sábado, o frio diminui um pouco, com mínima de cinco graus e máxima de 21. No domingo, a instabilidade retorna e são esperadas pancadas de chuva na região Noroeste. Os termômetros oscilam entre nove e 23 graus.
Na Capital, a sexta-feira se inicia com geada e com mínima de quatro graus. Durante a tarde, a temperatura não se elava muito, ficando próxima dos 16 graus. No sábado, o céu estará nublado e com nevoeiro. A mínima será de oito graus, e a máxima, de 18. No domingo, o dia estará ensolarado, com as marcas oscilando entre dez e 22 graus.