{{channel}}
Hugh Laurie empolga público com show performático em Porto Alegre
Má notícia para os fãs do ator Hugh Laurie. Pelo que vimos na noite desta quinta-feira (27) em Porto Alegre, as aparições do ex-astro da série House nas telas da TV e do cinema ficarão cada vez mais raras. Acompanhado de sua Copper Bottom Band, com a qual já possui dois álbuns gravados, Hugh Laurie se revelou mais do que um bom cantor e instrumentista, mas um verdadeiro showman, completamente apaixonado pela música que faz. O Hugh Laurie músico veio para ficar.
Laurie e a Copper Bottom Band subiram ao palco do Teatro do Sesi com alguns minutos de atraso. Abriram o show com Iko Iko, do grupo feminino The Dixie Cups, e dali seguiram com um rico repertório de blues, jazz e até rock (com You Never Can Tell, de Chuck Berry, no bis).
Mais do que o repertório, Laurie cativava a plateia com o seu bom humor e sua presença de palco, que também se espelhava em sua competente banda, que participava ativamente do seu jogo cênico - seja parando o show para beber com ele, fazer uns passos de tango ou interpretar as canções. Não que fosse preciso ainda mais desconcentração - o clima de informalidade vinha da plateia, com os gritos de "lindo" e "gostoso" das tietes gaúchas, recebidos com bom humor pelo artista. No fim do show, Laurie interrompeu a performance para autografar o corpo de um fã - que prometeu transformar o autógrafo em uma tatuagem.