Secretária de Políticas para Mulheres Márcia Santana morre aos 35 anos

Por

Morreu, no início da madrugada desta quarta-feira (13), a secretária de Políticas para Mulheres do Rio Grande do Sul, Márcia Santana. Aos 35 anos de idade, a causa da morte teria sido um infarto. 

Moradora do bairro Jardim do Salso, na Zona Leste de Porto Alegre, e natural da Capital, Márcia estava acompanhada de familiares quando sentiu-se mal. O velório ocorre a partir das 10h no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini. O sepultamento está marcado para às 17h30min no cemitério Jardim da Paz.

Ligada ao movimento feminista, Márcia Santana era assistente social e foi chefe de gabinete da então deputada Maria do Rosário. Foi diretora da Fundação de Proteção Especial do Estado, presidente da Associação de mulheres Viamonenses Mariá, sócia-fundadora do movimento pelo fim da exploração sexual de crianças e adolescentes do Estado, secretária executiva da rede nacional de frentes parlamentares em defesa da infância no Brasil e assessora técnica da comissão parlamentar do Congresso Nacional - que investigou redes de exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes.

Na semana passada, dia 8, o Jornal do Comércio publicou uma

Últimas Notícias