Vento derruba estrutura e duas pessoas ficam feridas no Gasômetro

Por

Quem foi acompanhar na segunda-feira à noite a já tradicional festa de Réveillon na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, pôde assistir a um belo espetáculo de fogos de artifício na hora da virada. A celebração, porém, ficou marcada pelo temporal, acompanhado por fortes rajadas de vento, que derrubaram parte da estrutura do camarote e resultaram em duas pessoas feridas.
Quem estava na beira do Guaíba por volta da 1h30min do dia 31 passou por momentos de pavor. Com rajadas que atingiram 80 km/h, e precipitação média de 22mm, o temporal afetou a festa de Réveillon da Usina, que reuniu cerca de 80 mil pessoas. O espetáculo de fogos durou 12 minutos. Dez toneladas de artigos pirotécnicos garantiram uma sequência de estrelas e de chuvas luminosas que encantou o público.
Cadeiras de plástico voando, pessoas correndo para se abrigar da chuva forte e de possíveis galhos ou partes da estrutura montada foram os resultados de uma rajada de vento que abalou a estrutura do camarote. Dois feridos foram atendidos por guardas municipais e agentes do Corpo de Bombeiros. A prefeitura solicitou que a empresa responsável pela estrutura apresente um laudo técnico esclarecendo o ocorrido, que será encaminhado também ao Conselho Regional de Engenharia (Crea).