Ciclovia da Restinga é inaugurada pelo prefeito e autoridades

Por

O bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre, recebeu sua ciclovia na manhã desta terça-feira (2). A entrega da obra, que tem 4,6 quilômetros,  contou com a presença do prefeito, José Fortunati, do diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, e do secretário de Obras e Viação, Adriano Gularte.
A ciclovia tem 3,5 quilômetros na estrada João Antônio da Silveira, entre as avenidas Edgar Pires de Castro e o Distrito Industrial, e 1,1 quilômetros na Nilo Wulff, entre a Avenida João Antônio da Silveira e o terminal de ônibus.
O custo da obra, totalmente financiada pela prefeitura, foi de cerca de R$ 1,1 milhão. Fortunati falou da importância da ciclovia ao anunciar a redução de 60% dos acidentes com ciclistas na região no primeiro semestre de 2012.
Lotação Restinga e Belém Novo
No mesmo evento ocorreu o lançamento do edital de licitação das linhas de lotação Restinga e Belém Novo, atendendo à antiga reivindicação das comunidades.
Em relação à licitação das duas linhas de lotação, o prefeito garantiu que até o final deste ano a frota com 34 unidades estará em operação.  “É uma reivindicação de mais de 10 anos desta população, foi uma construção bastante discutida porque pensamos na sustentabilidade do sistema”, avaliou Fortunati.