Prefeitura revitaliza praças públicas em Porto Alegre

Por

Foram oficialmente entregues neste sábado (12), duas praças que passaram por revitalização: uma no Centro Histórico e outra na Zona Sul. Pela manhã houve a entrega da praça Marquesa de Sévigné, localizada na confluência das ruas Coronel Genuíno, Coronel Fernando Machado e General Lima e Silva. O local recebeu intervenções no valor de R$ 109 mil, originários de Termo de Ajustamento de Conduta Ambiental.
As melhorias compreenderam recuperação da pavimentação interna em pedra portuguesa e da pavimentação externa, em basalto regular, a colocação de quatro bancos com encosto, três lixeiras e a instalação de rampas de concreto para acessibilidade. Os brinquedos também foram substituídos e recolocados em um novo recanto com grade de proteção.
À tarde foi a vez da praça do calçadão de Ipanema, que recebeu passeio em basalto, bancos com encosto, playground em toras de eucalipto, pergolado, academia para terceira idade, equipamentos de ginástica, iluminação, caminhos em saibro e gramados.
O prefeito José Fortunati, acompanhado do secretário do Meio Ambiente, Luiz Fernando Záchia, conferiu a qualificação realizada nas praças. Fortunati falou do esforço na qualificação de espaços esportivos e de lazer para as comunidades. “O que se faz parece pouco, mas é fundamental para melhorar a qualidade de vida da nossa população que pode usufruir desses espaços qualificados”. De acordo com Záchia, a revitalização das praças representa a preocupação da gestão municipal em propiciar à população espaços públicos de lazer preservados.