Feira do Peixe tem previsão de venda de 230 toneladas

Por

Um dos eventos mais tradicionais de Porto Alegre começou ontem, no Largo Glênio Peres. Em sua 231ª edição, a Feira do Peixe da Capital, que funcionará até sexta-feira, disponibilizará para a população 65 bancas, sendo cinco de alimentação, uma de peixes vivos e 59 de pescado. A expectativa é de que cerca de 230 toneladas de pescado sejam comercializadas.
Neste ano, a feira deve receber um público de mais de 100 mil pessoas por dia. Já na feira do bairro Restinga, a expectativa é de que 20 mil pessoas visitem as bancas até sexta-feira. No Centro, o público poderá fazer a visitação durante 24 horas por dia.
No Largo Glênio Peres e nas cinco bancas da Restinga, estarão expostos peixes das espécies carpa capim, prateada, cabeça grande e húngara, além de tilápia, tainha, bagre, jundiá, corvina, pintado e camarão. "O preço médio de venda do pescado está em R$ 9,50", explica o chefe do escritório da Emater/RS-Ascar em Porto Alegre, Luís Paulo Vieira Ramos. A feira abre oficialmente nesta quarta-feira, às 10h30min.