Frio leva pouca gente aos parques da Capital

Por

Dia frio, úmido, céu nublado e risco constante da ocorrência de chuva. Poucas pessoas nas ruas. O domingo de Dia dos Pais em Porto Alegre não foi um dia daqueles que motivam as famílias a saírem de casa e irem comemorar a passagem da data em lugares públicos.
Apesar disso, alguns pais não deixaram de aproveitar o domingo para passar momentos de lazer e diversão com seus filhos. No Parque da Redenção, diversas famílias curtiram as atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME). Quem foi ao parque, das 10h às 13h, pôde se entreter com a cama elástica, a pintura de rosto, a oficina de cartões, os tradicionais futebol de mesa e pingue-pongue, a escalada e o empréstimo de brinquedos.
Uma das atividades mais procuradas por quem curtiu a manhã do domingo no principal parque da Capital foi a oficina de construção de carrinhos de madeira. Sob os curiosos olhares dos pequenos que, em sua grande maioria, nunca haviam sequer visto um brinquedo artesanal, os oficineiros criavam suas obras e faziam a alegria da criançada e também dos pais.
Os pais mais preocupados com a saúde puderam também se utilizar de outros serviços disponibilizados pelo Sesc/RS, como orientações sobre vida saudável, verificação de pressão arterial, do nível de glicose e realização do cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC).
Apesar de ter feito frio ontem na Capital, a temperatura mínima na cidade não foi tão baixa. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima de ontem em Porto Alegre foi de 9,8 graus, bastante superior aos 4,6 graus registrados em Bagé, cidade que teve a temperatura mais baixa do domingo no Rio Grande do Sul.
A previsão é de que as temperaturas subam no decorrer dos próximos três dias na Capital. Hoje a mínima não deve ficar abaixo dos oito graus. Amanhã, a menor temperatura será de nove graus e na quarta, de 12 graus. Não deve chover no início dessa semana, mas nuvens manterão o céu parcialmente encoberto.
Para o Estado, a previsão aponta uma segunda e uma terça-feira bastante frias. As mínimas devem ficar em dois graus hoje, três amanhã e quatro graus na quarta-feira. Hoje e amanhã ocorrerá geada na Campanha, no Sul, no Oeste e na Serra do Nordeste.