Ana Paula Rosa, empreendedora na Love Cakes e consultora Mary Kay
Comecei a empreender em 2021 com uma confeitaria durante a pandemia de Covid-19, após perder meu emprego CLT. Visando ampliar os negócios e continuar empreendendo, em 2022, me tornei consultora Mary Kay. Hoje atuo nos dois negócios e, através de ações específicas, venho me mantendo no mercado. Seguem algumas dicas que vêm contribuindo de forma positiva para os meus negócios.
Para seguir empreendendo
Educação financeira é o que mantém a saúde de um negócio, mantém o coração batendo para que todo o resto possa funcionar bem. Conto com a Consultoria de Educação Financeira da Tatiana Magalhães (@tatinabmagalhaesoficial). Elas me auxiliam a manter em ordem a disciplina com os controles financeiros e, assim, manter a saúde da empresa.
Cuide da sua marca
Muitas vezes, saímos com todas as forças divulgando, oferecendo nosso produto ou serviço, porém, sem deixar a nossa marca propriamente dita, o que considero ser tudo dentro de um negócio. Ser a primeira a vir na mente do cliente para suprir algum desejo pode ser uma realidade. Entender qual é o objetivo, o público e como resolver as dores desse cliente faz toda a diferença para o sucesso do negócio. Para isso, realizo consultoria de negócios com a Taís da Agência TP Criativa (@tpcriativa), onde, juntas, estamos reformulando a estratégia de posicionamento da Love Cakes.
O que é rede de apoio?
Não precisamos ser sozinhos no empreendedorismo. Estar entre os nossos, sentir representatividade e acolhimento que nos impulsione é muito importante. Hoje tenho esse apoio com o coletivo Impulsiona RS (@impulsionars), cujo principal objetivo é fortalecer o empreendedor de forma genuína, respeitando os valores de cada associado.
Parcerias e participações em feiras
Hoje, tanto na confeitaria como na Mary Kay, tenho parcerias que impulsionam minha evolução. Através de pesquisas e estudo de zona de atendimento, mapeio meus clientes, apresento meu negócio e, assim, fechamos parcerias. Inscrições e participações em feiras são ótimas parcerias. Também participo de um programa de aporte financeiro, o Avança Preta, do @fundoagbara.

