Sou Ana Paula Maia, proprietária do Copacabana Café e Bistrô, na Cidade Baixa. Neste momento de muitas mudanças acontecendo nos modelos de negócios, resolvi me envolver nas redes de empreendedorismo com bastante dedicação. Para isso encontrei orientação nas redes com cursos, workshops e algumas leituras importantes.
Esse ano participei da mentoria da Academia para Mulheres Empreendoras (AWE) da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, que oferece oportunidades para empreendedoras. Também trouxe e consumi os conhecimentos da Odabá, associação de afroempreendedorismo gaúcha, para o meu negócio. Aprendi lições valiosas no Grupo Mulheres do Brasil, iniciativa com mais de 100 mulheres no Brasil e no exterior que buscam garantir direitos iguais de trabalho, segurança, educação e saúde para todos.
O som de qualidade da Pâmela Amaro (@apamelaamaro) mostra que mulheres fazem samba muito bem. A consequência é que trouxe um novo formato para o meu negócio. Passamos a fazer pequenos shows, saraus, lançamento de livros, apresentações musicais, aniversários e eventos. Está dando muito certo.

