O governador Eduardo Leite almoçou, nesta quarta-feira (3), em um dos empreendimentos mais peculiares e reservados da Expointer. Dentro da loja de luxo La Victoria, há um restaurante que funciona à luz de velas.
A ausência de representantes do governo federal na feira e nos debates acerca do endividamento do agronegócio foi cobrada pelo governador Eduardo leite durante almoço reservado na Expointer ontem. Ao lado de secretários, ele dividiu a mesa com o presidente e CEO da Volkswagen, Ciro Possobom, com quem debateu o tema.
“Estamos insistindo na importância do governo federal se fazer presente aqui porque há muitas demandas. Estamos muito preocupados com a dívida dos produtores gaúchos, que avançou no Congresso com uma Medida Provisória. A gente quer que seja votada no Senado e que o governo federal esteja por dentro e ouvindo”, ressaltou.
Nos momentos de crise, segundo Leite, é quando o governo mais tem que estar por perto. “Vou insistir bastante para que o governo se faça presente com seus ministros na cerimônia de premiação e, antes disso, no diálogo com os produtores”, reforçou.
Sobre os resultados da feira, o chefe do Executivo gaúcho se mostrou satisfeito. “O primeiro fim de semana foi de público recorde. A segunda-feira também. O volume de visitantes nos dá muito boa expectativa, não só de público, mas de negócios”, afirmou Leite.