Djokovic celebra vitória em volta ao US Open e retorno ao posto de número 1 do mundo

Com a vitória, o sérvio somou pontos suficientes para desbancar Carlos Alcaraz da liderança do ranking

Por Agência Estado

Esportes - Tênis - US Open - Novak Djokovic
Novak Djokovic voltou com tudo ao US Open. Na madrugada desta terça-feira (29), o tenista sérvio arrasou o francês Alexandre Muller e, de quebra, assegurou seu retorno ao posto de número 1 do mundo. Na quadra rápida de Nova York, Djokovic precisou de apenas 1h35min para superar o atual 84º do mundo por 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/2 e 6/3.

Com a vitória, o sérvio somou pontos suficientes para desbancar Carlos Alcaraz da liderança do ranking. Atual campeão do US Open, o espanhol buscar defender o título para não ver Djokovic abrir vantagem na ponta. Já o sérvio segue em busca do seu 24º troféu de Grand Slam para igualar a marca da australiana Margaret Court, que detém o recorde entre homens e mulheres.

A estreia de Djokovic começou tarde da noite, após a cerimônia de abertura da competição, na quadra central do complexo do US Open. Era quase 1h da madrugada quando ele deixou a quadra, pelo horário local.

• LEIA TAMBÉM: 
Na segunda rodada, o tenista da Sérvia vai enfrentar o espanhol Bernabe Zapata, atual número 76 do mundo. O atleta de 26 anos superou o americano Ethan Quinn por 6/4, 6/4 e 6/3, em sua estreia. O duelo, inédito no circuito profissional, deve acontecer na quarta-feira.

WOZNIACKI TAMBÉM VENCE

A dinamarquesa Caroline Wozniacki voltou com vitória aos Grand Slams. A ex-número 1 do mundo superou a russa Tatiana Prozorova por 6/3 e 6/2. Ela não jogava uma partida deste nível há três anos e meio, quando anunciou sua aposentadoria. Seu retorno aconteceu no início deste mês. Em duas competições, venceu uma partida e perdeu duas.

No US Open, onde foi vice-campeã em 2009 e em 2014, Wozniacki vai enfrentar agora, pela segunda rodada, a checa Petra Kvitova, dona de dois títulos de Grand Slam.