{{channel}}
Grêmio precisa mudar a postura contra o Flamengo para avançar na Copa do Brasil
A tarefa do Grêmio na noite desta quarta-feira (16), no Maracanã, é inglória: para chegar à final da Copa do Brasil, precisa vencer o Flamengo por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis (já que ninguém em sã consciência acredita que o Tricolor irá golear os cariocas por três gols de vantagem). Levando-se em consideração o histórico recente do Tricolor contra o rubro-negro, as perspectivas não são boas. Nos últimos 12 jogos entre as duas equipes, são 8 vitórias flamenguistas, três empates e apenas uma vitória gremista.
Diante de um histórico recente assim, como reverter a vantagem carioca nesta quarta-feira?
A favor do Flamengo, está o seu grupo de jogadores repleto de estrelas, o fator local e a sequência de bons resultados sobre os gaúchos – além, claro, dos paraguaios do Olimpia fizeram para se classificarem na Libertadores na semana passada.
Apostar em uma marcação mais agressiva, com setores mais compactos e linhas mais altas pode ser uma boa opção. A bola aérea é outra arma que deve ser usada, pois os dois gols sofridos assim contra os paraguaios mostraram que o Fla tem dificuldades em se defender pelo alto.
Em suma, o Tricolor não pode abrir mão de jogar no Rio de Janeiro. Não pode ficar atrás esperando o jogo todo. Não pode entregar a bola para o Flamengo e apostar em um milagre. Jogar o jogo, atacar, mostrar mais vontade de vencer do que o adversário são as chaves para sair do Maraca com a classificação. Se o Grêmio fizer isso, pode apostar que a bagunça que vive o Flamengo no momento vai ajudar também.