{{channel}}
No retorno de Luan, Grêmio bate o Fluminense por 2 a 1 e volta ao G-4 no Brasileirão
Tricolor gaúcho virou o jogo em cima dos cariocas ainda no primeiro tempo com o apoio do seu torcedor
Em jogo movimentado na Arena, o Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, superando o Fluminense por 2 a 1, de virada, em duelo importante para a equipe de Renato Portaluppi recuperar a confiança, nas vésperas da decisão da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. A atração do dia foi o meia-atacante Luan, que voltou a vestir a camisa tricolor depois de quatro anos, entrando nos minutos finais.
Nos primeiros instantes de um jogo intenso, os cariocas chegaram aos quatro minutos, em um cruzamento rasteiro e venenoso, de Marcelo, que atravessou a pequena área sem ninguém aparecer para complementar. Logo em seguida, aos oito, Cano escapou por trás da defesa gremista, e finalizou cruzado, sendo parado por Grando, em uma bela defesa.
Depois de tanto ensaiar o gol, os visitantes chegaram com sucesso aos 18 minutos, quando escaparam pela esquerda, com Keno, que encontrou Cano, com maestria, dentro da área, livre para concluir a jogada e abrir o placar. Os comandados de Portaluppi, no entanto, responderam logo em seguida, em uma linda tabela de Bitello com Suárez, que terminou com o primeiro frente a frente com Fábio, finalizando com frieza e empatando a partida.
Embalado pelo empate, os mandantes chegaram de novo, nos acréscimos da primeira etapa, e viraram o jogo com Ferreira, que arriscou da entrada da área com sucesso, deixando seu time na frente na ida para o intervalo.