CBF presta homenagem a Zagallo pelo 92º aniversário: 'Temos sempre de reverenciá-lo'

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não quer deixar de reconhecer a importância de seus ídolos, e fez uma bela homenagem para Mario Jorge Lobo Zagallo

Por Agência Estado

BRAZILIAN COACH MARIO ZAGALLO HOLDS THE BALL 12 JULY DURING THE 1998 WORLD CUP FINAL BETWEEN BRAZIL AND FRANCE AT THE STADE DE FRANCE IN SAINT-DENIS. HOST FRANCE BEAT DEFENDING CHAMPION BRAZIL 3-0 AND WON THE 1998 FIFA TROPHY. (ELECTRONIC IMAGE) AFP PHOTO GABRIEL BOUYS
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não quer deixar de reconhecer a importância de seus ídolos, e fez uma bela homenagem para Mario Jorge Lobo Zagallo, nesta quarta-feira, dia no qual o ex-jogador, ex-treinador e ex-coordenador tetracampeão do mundo completou 92 anos. "O maior campeão do mundo completa mais um ano. Parabéns, Zagallo", anunciou a entidade em postagem, nas suas redes sociais.
Com fotos históricas da rica carreira de Zagallo, a CBF lembrou dos feitos de sua carreira, e frisou que ele é o mais completo campeão mundial de futebol, além de recordista em participações em Copas do Mundo. "Um profissional de excelência, marcado por uma trajetória única no esporte."
LEIA MAIS: Maior aposta do Cruzeiro na última janela, Matheus Pereira sofre lesão no joelho
Zagallo tem uma estátua de cera no Museu da Seleção Brasileira e eternizou o número 13, para ele o seu favorito e que sempre deu sorte nas conquistas. Ele foi campeão como jogador em 1958 e 1962, como treinador em 1970 e como coordenador em 1994.