Com o Beira-Rio lotado, Inter recebe o River Plate em busca da virada na Libertadores

Colorado perdeu o jogo da ida por 2 a 1, e precisa de uma vitória por dois gols para avançar no tempo normal

Por Cássio Fonseca

Sob o comando de Enner Valencia no ataque, equipe busca reverter a sequência de sete jogos sem vencer
Atravessando um momento delicado na temporada, vivendo uma mistura de ansiedade e confiança, e na expectativa de um Beira-Rio lotado, o Inter recebe o River Plate, às 21h desta terça-feira, para buscar a virada no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América. Na ida, no Monumental de Núñez, os argentinos saíram vitoriosos pelo placar de 2 a 1, e chegam em Porto Alegre podendo jogar pelo empate.
Para sair classificado, dentro dos 90 minutos, o Alvirrubro precisa vencer por dois gols ou mais. Caso triunfe pela diferença mínima, o confronto irá direto para os pênaltis, situação em que o retrospecto recente dos gaúchos não é nada favorável, sendo superior em apenas quatro das últimas 13 disputas. Quem sair classificado enfrentará o vencedor de Atheltico-PR e Bolívar-BOL, que jogam no mesmo horário. Na ida, os bolivianos superaram os paranaenses por 3 a 1, dentro de casa. 
LEIA MAIS: Em sua segunda passagem pelo Inter, Eduardo Coudet acumula polêmicas e bons números ao longo da carreira
Do outro lado, está um River confiante e acostumado com a pressão do mata-mata. Favorito em seus domínios, os comandados de Martín Demichelis atenderam às expectativas, mas não definiram o confronto, e virão ao Brasil para um jogo eletrizante. Na fase de grupos do torneio continental, os Millonarios tiveram um péssimo retrospecto fora de casa, conquistando apenas um empate, e perdendo as duas outras partidas, sofrendo nove gols.
Ciente de que os confrontos eliminatórios são diferentes, Demichelis conta com a experiência de seus atletas nesse tipo de jogo, e deve repetir a escalação da ida, com Armani; Casco, González Pirez, Paulo Díaz e Enzo Díaz; Aliendro, Enzo Pérez; Nacho Fernández, De La Cruz e Barco; Beltrán. A única mudança no time pode ocorrer no setor ofensivo, já que Pablo Solari, autor dos dois gols na vitória sobre o Inter, vem pedindo passagem. Caso opte por utilizá-lo desde o início, o treinador argentino deve sacar Barco ou Nacho Fernández.