{{channel}}
Com técnico interino, Brasil encara Guiné em amistoso
Confronto deste sábado (17) será o segundo da seleção após a Copa do Mundo do Catar
A seleção brasileira volta a campo, neste sábado (17), às 16h30min, para disputar o amistoso contra Guiné, no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha. Este será o segundo compromisso da Canarinho após a trágica queda na Copa do Mundo do Catar, nas quartas de final, contra a Croácia, nos pênaltis, em dezembro do ano passado. Antes, a equipe enfrentou o Marrocos, e saiu derrotada pelo placar de 2 a 1.
O técnico da seleção segue sendo Ramon Menezes, apontado como interino, ele se mantém no cargo até que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, aponte o novo comandante. Carlo Ancelotti, treinador italiano histórico, com passagem pelos maiores clubes da Europa, e que atualmente dirige o Real Madrid, é o principal alvo do cartola para assumir o cargo. O mandatário não descarta esperar pelo italiano até a metade de 2024, quando o contrato dele no clube espanhol se encerra. Perguntado sobre o assunto, Ancelotti afirma que pretende seguir em Madri e não planeja uma saída no momento.
O meio-campista Joelinton, do Newcastle, da Inglaterra, é surpresa no onze inicial. Centroavante de origem, foi no clube inglês que ele mudou sua posição, e vem atuando como segundo volante. Destaque na temporada 2022/2023, que classificou o time para a próxima edição da Liga dos Campeões, o atleta foi chamado para defender as cores de seu país pela primeira vez na carreira.
Após o confronto contra Guiné, a Canarinho entra em campo novamente na terça-feira (22), contra a seleção do Senegal, às 16h, também em partida amistosa.