Santos se surpreende com punição e revê planos por Eduardo Bauermann

Zagueiro santista teve o caso mais repercutido na operação "Penalidade Máxima", mas sua sentença foi branda

Por Folhapress

Afastado do Santos, Eduardo Bauerman virou réu após a operação Penalidade Máxima
A punição de 12 jogos para Eduardo Bauermann, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pegou não só o seu clube, como toda comunidade do futebol, de surpresa. O zagueiro do Santos teve o seu envolvimento em manipulação de partidas, para benefício de apostadores, comprovado, em caso que gerou grande repercussão na mídia nacional. O time esperava ao menos um ano de suspensão para o atleta, tendo em vista que outros jogadores também envolvidos no esquema tiveram sentenças mais severas.
Com o veredito, a diretoria do Peixe deve traçar um novo plano de ação para se desfazer de Bauermann, já que o gancho pode não dar segurança jurídica suficiente para uma rescisão por justa causa. O clube planejava processa-lo, caso o STJD entendesse que o delito fosse mais grave. Ele seria demitido e acionado na Justiça pelo Santos, que pediria as verbas rescisórias do contrato até o fim de 2024.
LEIA MAIS: Jokic lidera Denver na primeira vitória sobre Miami na final da NBA
O Santos está muito satisfeito com a atuação de seu departamento jurídico. Mesmo pressionado para rescindir com o jogador, uma posição de cautela foi adotada, o vínculo foi suspendido provisoriamente e evitou uma insegurança jurídica. Outros clubes se anteciparam e demitiram atletas investigados, agora, há a possibilidade de que tenham problemas na Justiça, se as punições forem brandas como a de Bauermann.