Embalado pela vitória na Libertadores, Inter quer a recuperação no Brasileiro diante do Bahia

Em caso de derrota, o Colorado pode terminar a rodada na zona de rebaixamento

Por Cassio Fonseca

Aránguz treinando
Na berlinda da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e precisando acordar o quanto antes, o Inter projeta o confronto contra o Bahia, neste domingo, pela 8ª rodada, como a oportunidade ideal para voltar a pontuar na competição. Jogando no Beira-Rio contra uma equipe que também vem de maus resultados, o Colorado aposta na superioridade de seu elenco e no fator casa para sair vitorioso.
A partida, que irá ocorrer às 16h, pode marcar a reestreia do chileno Charles Aránguiz. Além disso, o time Mano Menezes que aproveitar a vitória sobre o Metropolitanos para embalar a segunda vitória seguida e deixar a crise para trás.
LEIA MAIS: Lula volta a repudiar ataques racistas a Vini Júnior, na Espanha
Em um campeonato de pontos corridos, a largada é importante para ditar as pretensões de cada um ao longo do ano. Para um clube com grandes ambições, ocupar a parte de baixo da tabela não é suficiente, e quanto mais próximo da zona do rebaixamento, maior a pressão do torcedor.
O rebaixamento do próprio Inter, em 2016, mostra que o nervosismo de não conseguir sair da zona à medida que as rodadas vão passando e a reta final da competição vai se aproximando, é o que acaba fazendo com que os times não consigam se recuperar a tempo.