Brasil tem três adversários na tentativa de receber a Copa do Mundo feminina

Brasil enfrentará a África do Sul e duas candidaturas coletivas, Bélgica, a Holanda e a Alemanha, e Estados Unidos e México

Por Folhapress

Segundo jogo da Seleção Feminina Principal no Torneio She Believes: Brasil x Canadá. Debinha. Thais Magalhães/CBF
A Fifa anunciou nesta segunda-feira (24) que há quatro pré-candidaturas apresentadas para a Copa do Mundo feminina de 2027. O Brasil, como se esperava, está entre os que desejam receber a competição.

Na tentativa de ganhar o processo, o País enfrentará a África do Sul e duas candidaturas coletivas. A Bélgica, a Holanda e a Alemanha se apresentaram para sediar o torneio de maneira conjunta. É o mesmo modelo adotado por Estados Unidos e México.

"Estamos entusiasmados com as manifestações de interesse recebidas. Elas vêm de associações com forte tradição no futebol e representam quatro confederações, o que confirma a popularidade do futebol feminino pelo planeta", disse a secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura.

LEIA MAIS:
Antes de receber o campeonato, o Brasil luta para conquistá-lo pela primeira vez. A Copa do Mundo deste ano terá início em julho e será disputada na Austrália e na Nova Zelândia. A seleção está no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá.