Com dois gols de pênalti, Ypiranga vence o Grêmio na primeira partida da semifinal do Gauchão

Decisão de quem vai para a final do Gauchão será no próximo sábado na Arena

Por Cláudio Isaías

Luis Suárez marcou o primeiro gol do Tricolor na derrota em Erechim
Mesmo com ampla superioridade na etapa inicial da partida e com muitos gols desperdiçados, o Grêmio acabou sendo derrotado neste domingo (19) pelo Ypiranga por 2 a 1, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Os gols da partida foram marcados por Luis Suárez para o Tricolor e Erick Farias - duas vezes de pênalti - para o time de Erechim. Com a vitória, o Ypiranga joga por um empate na segunda partida na Arena, no próximo sábado (25). O Grêmio precisa vencer para chegar à final do Gauchão. Destaque na partida, o atacante uruguaio ainda perdeu um pênalti defendido pelo goleiro Caíque. Durante a partida, os jogadores do Grêmio prestaram uma homenagem ao ex-jogador
No segundo tempo, o domínio do jogo foi todo do Ypiranga que após tanta pressão chegou ao empate. Aos 20 minutos, o zagueiro Kannemann, de péssima atuação, cometeu pênalti em Matheuzinho. O jogador Erick Farias bateu a penalidade, sem chance de defesa para o goleiro Adriel, e empatou a partida. Mas, aos 47 minutos, foi confirmado através do VAR mão na bola pelo zagueiro Kannemann - ele foi expulso. O árbitro Rafael Klein marcou a penalidade. Erick Farias cobrou o pênalti para decretar a vitória do time de Erechim para uma intensa comemoração da torcida.
 
Ypiranga (2): Caíque; Robson (Ronald), Islan, Sergipano (Barbio) e PK; Clayton, Lorran (Ralph), Mossoró e Erick Farias; Matheuzinho, MV (Yohan) e João Pedro. Técnico: Luizinho Vieira.
Grêmio (1): Adriel; Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti (Thiago Santos), Carballo (Everton Galdino), Pepê (Ferreira), Bitello e Vina; Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein.