Pérez aproveita problemas de Verstappen e vence o GP da Arábia Saudita

O mexicano largou na pole, chegou a ter sua posição roubada por Fernando Alonso, da Aston Martin, mas não demorou para recuperar a dianteira e abrir vantagem

Por Folhapress

Red Bull Racing's Mexican driver Sergio Perez celebrates with the trophy on the podium after winning the Saudi Arabia Formula One Grand Prix at the Jeddah Corniche Circuit in Jeddah on March 19, 2023. (Photo by Ben Stansall / AFP)
No duelo particular entre os carros da Red Bull, Sergio Pérez aproveitou os problemas enfrentados por seu companheiro de equipe, Max Verstappen, e venceu o GP da Arábia Saudita neste domingo (19). O mexicano largou na pole, chegou a ter sua posição roubada por Fernando Alonso, da Aston Martin, mas não demorou para recuperar a dianteira e abrir vantagem para fazer uma corrida tranquila e sair vencedor da segunda etapa do ano.
Verstappen teve um fim de semana difícil, mas mesmo assim foi o segundo colocado. No sábado (18), no treino de classificação, o bicampeão sofreu com uma falha no eixo de transmissão de seu carro e teve que desistir do Q2. Assim, ele largou na 15ª posição e fez uma corrida de recuperação.
Com os carros da Red Bull apresentando um desempenho bastante superior aos rivais, ele não teve muita dificuldade para escalar o grid e buscar as primeiras posições. Na parte final da prova, só não houve uma briga entre Pérez e Verstappen porque o holandês teve outro problema em seu carro, desta vez não identificado, e não pôde exigir o máximo de seu veículo para lutar pela vitória.
O espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, completou o pódio em terceiro. Foi a 100ª vez na carreira do bicampeão que ele chegou entre os três primeiros colocados. Na abertura da temporada, no Bahrein, ele já havia sido o terceiro. A próxima etapa do Mundial de F1 será no dia 2 de abril, com o GP da Austrália, no circuito de Albert Park.