Gauchão: Cristaldo aparece no BID e deve estrear diante do Brasil-Pel

Para o duelo com o Xavante pelo Gauchão, a tendência é Portaluppi manter os titulares

Por Deivison Ávila

Meia argentino Cristaldo pode aparecer na vaga do colombiano Campaz
O último jogador pendente do Grêmio está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e deve fazer sua estreia nesta quarta-feira (25) pelo Grêmio. O meia Franco Cristaldo está liberado para atuar e deve enfrentar o Brasil de Pelotas pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho. A tendência é de que o argentino seja testado na vaga do colombiano Campaz.
O imbróglio para a regularização do jogador demorou mais que o normal devido a uma pendência do Huracán, seu último clube, junto à Associação de Futebol da Argentina (AFA) por conta de um débito não quitado. O departamento jurídico gremista entrou em contato com a AFA que agilizou o processo para que Cristaldo tivesse condições de jogar.
A dúvida que fica é se o técnico Renato Portaluppi irá escalar o meia desde o início da partida ou entrando ao longo do duelo com o Xavante. Nitidamente, a ideia da direção é dar minutagem para que Campaz mostre seu futebol, se valorize e o clube consiga vendê-lo. Entretanto, quanto mais o colombiano joga, menos vale. A informação repassada pelos dirigentes de que o meia estava treinando muito bem na pré-temporada não se confirmou.
Além disso, o Tricolor está com um atleta estrangeiro a mais, o que exige um rodízio já que só é permitido cinco atletas em competições nacionais. Campaz, Villasanti e Suárez, Carballo, Cristaldo e Kannemann precisam revezar as cinco vagas.
Para o enfrentamento com o time de Pelotas, às 21h30min desta quarta-feira, a tendência é de que Portaluppi mantenha os titulares em campo, mas utilizando todas as substituições. A ideia do técnico é dar o máximo de tempo possível para o time se entrosar sem que ocorra desgaste físico. Já para o confronto do próximo final de semana, contra o São José, no Passo D'Areia, no questionado e criticado gramado sintético, a equipe provavelmente será escalada com uma formação reserva.
Além do fenômeno Luis Suárez, quem vem ganhando bastante destaque