Lakers, Nets e Heat vencem de virada e reagem na temporada da NBA

Com atuação decisiva de LeBron James, responsável por um "double-double" de 37 pontos e 11 rebotes, os visitantes neutralizaram uma desvantagem de 25 pontos no marcador para chegar ao triunfo

Por Agência Estado

PORTLAND, OR - JANUARY 22: Thomas Bryant #31 of the Los Angeles Lakers drives to the basket during the game against the Portland Trail Blazers on January 22, 2023 at the Moda Center Arena in Portland, Oregon. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2022 NBAE Cameron Browne/NBAE via Getty Images/AFP (Photo by Cameron Browne / NBAE / Getty Images / Getty Images via AFP)
A noite deste domingo foi de viradas na NBA. Los Angeles Lakers, Brooklyn Nets e Miami Heat buscaram a reviravolta no placar e reagiram na temporada regular, de olho em suas vagas nos playoffs ou no play-in, repescagem para a fase de mata-mata do campeonato.
Equipe em situação mais delicada, o Los Angeles Lakers visitou o Portland Trail Blazers e venceu por 121 a 112. Com atuação decisiva de LeBron James, responsável por um "double-double" de 37 pontos e 11 rebotes, os visitantes neutralizaram uma desvantagem de 25 pontos no marcador para chegar ao triunfo.
Os Lakers até começaram bem a partida, saindo em vantagem no primeiro quarto. Mas foram atropelados no segundo, quando os Trail Blazers levaram a melhor por 45 a 13 no período. LeBron contou com o apoio de Thomas Bryant e dos seus 31 pontos. Anfernee Simons repetiu a performance, em favor dos Trail Blazers.
"Acho que só há duas maneiras de reagir nestas situações. Você pode se acomodar e já começar a pensar no próximo jogo ou pode ver o que acontece no terceiro quarto e fazer acontecer", comentou LeBron, cestinha da partida. "E, para nós, como competidores, não somos um time que se acomoda. Isso simplesmente não faz parte da nossa equipe."
Com o seu 22º triunfo na temporada, o Los Angeles Lakers ganhou um posto na tabela da Conferência Oeste. Agora é o 12º colocado, após 25 derrotas. Os Lakers superaram justamente o time de Portland na classificação. Os Trail Blazers agora ocupam o 13º posto, com 21 vitórias e 25 revezes.
Em São Francisco, o Brooklyn Nets reverteram uma vantagem de 13 pontos do Golden State Warriors para vencer por 120 a 116, impondo a quarta derrota seguida dos atuais campeões da NBA em sua casa. Ainda sem poder contar com Kevin Durant, o time de Nova York apostou suas fichas em Kyrie Irving, que não decepcionou. Ele liderou a equipe com 38 pontos, nove assistências e sete rebotes.
Irving ofuscou a boa fase de Stephen Curry, que não passou dos 26 pontos. Assim como o astro, os demais jogadores dos Warriors estiveram abaixo da média neste domingo e o atual campeão segue com dificuldade de emplacar uma sequência de reação na temporada. Está em 10º lugar no Oeste, com 23 vitórias e 24 derrotas.
Já os Nets também reagiram na tabela. Com o 29º triunfo (tem ainda 17 derrotas), o time de Nova York ocupa o quarto lugar, de volta à briga pelas primeiras posições da tabela do Leste.
Também de olho nesta briga, o Miami Heat derrotou o New Orleans Pelicans por 100 a 96, em mais uma reação nesta rodada. A equipe da Flórida saiu atrás no placar no primeiro tempo e só iniciou a reação no terceiro período, sacramentando a virada no último quarto do confronto.
Tyler Herro foi o destaque do Heat, com 26 pontos, enquanto Jonas Valanciunas brilhou com um "double-double" de 14 pontos e 16 rebotes.
Confira os resultados da noite deste domingo:
Dallas Mavericks 98 x 112 Los Angeles Clippers
Miami Heat 100 x 96 New Orleans Pelicans
Toronto Raptors 125 x 116 New York Knicks
Denver Nuggets 99 x 101 Oklahoma City Thunder
Phoenix Suns 112 x 110 Memphis Grizzlies
Golden State Warriors 116 x 120 Brooklyn Nets
Portland Trail Blazers 112 x 121 Los Angeles Lakers
Acompanhe os jogos desta segunda-feira:
Orlando Magic x Boston Celtics
Detroit Pistons x Milwaukee Bucks
Chicago Bulls x Atlanta Hawks
Houston Rockets x Minnesota Timberwolves
Utah Jazz x Charlotte Hornets
Portland Trail Blazers x San Antonio Spurs
Sacramento Kings x Memphis Grizzlies