Marrocos vai processar site que disse que jogador era "salafista infiltrado"

O portal de notícias afirmou que o atacante Zakaria Aboukhlal era um fundamentalista

Por Agência Estado

torcedores de marrocos comemoram classificação histórica em cima de portugal Supporters of Morocco cheer on the stands during the Qatar 2022 World Cup quarter-final football match between Morocco and Portugal at the Al-Thumama Stadium in Doha on December 10, 2022. (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP)
A Real Federação Marroquina de Futebol (Frmf) prometeu neste domingo (25) acionar a Justiça contra um portal de notícias do país por conta de um artigo que criticou o atacante Zakaria Aboukhlal e o apontou como um "salafista infiltrado" na seleção do Marrocos durante a Copa do Mundo do Catar.
"A Frmf condena veementemente o tratamento reservado por este site à pessoa e ao comportamento do jogador e que causa prejuízo à imagem da seleção nacional e a todos os seus componentes", registrou a entidade, em comunicado. "A FRMF avisa que usará todos os recursos à disposição para proteger os membros da seleção nacional de todas as falsas acusações que afetem sua vida pessoal ou seu comportamento no exercício do dever nacional."
O comunicado é uma resposta da federação a um artigo publicado pelo site Achkayen, nesta semana, com o título "Aboukhlal, um salafista infiltrado na seleção nacional". No texto, o portal diz que o atacante tentou converter seus companheiros de time ao Salafismo, uma vertente do Islã considerada fundamentalista.
Além de rejeitar o conteúdo do artigo, a federação de futebol do Marrocos defendeu o jogador. "A Frmf lembra que Zakaria Aboukhlal adotou, assim como os seus companheiros, um comportamento exemplar que levou à conquista dos resultados honrosos pelo time nacional na Copa do Mundo."
A seleção marroquina fez história no Mundial do Catar ao terminar em quarto lugar, a melhor colocação de uma equipe africana na história das Copas. O feito contou com triunfos sobre seleções de maior tradição, como Espanha e Portugal, no mata-mata.
Aboukhlal, de 22 anos, esteve em campo em quatro das sete partidas disputadas por sua seleção na Copa. E marcou um dos gols da equipe na vitória sobre a Bélgica, na fase de grupos. O jogador atua no Toulouse, da França.