Mário Fernandes deixa CSKA e confirma que jogará no Inter

Defensor de 32 anos, naturalizado russo, ainda não foi confirmado oficialmente como jogador colorado

Por Agência Estado

Mário Fernandes deve ser anunciado nos próximos dias e assinará com o Colorado até junho de 2024
Mário Fernandes será um dos reforços do Inter para a temporada de 2023. O lateral-direito, de 32 anos, segundo a direção de comunicação do CSKA Moscou, sua última equipe, vai retomar a carreira e voltar a jogar no Brasil.
"Para Mario, a situação é a seguinte: ele retoma a carreira no Internacional brasileiro", disse Kiril Breido, neste domingo (11), relembrando o fato de que o jogador naturalizado russo havia decidido, em 18 de maio, suspender a carreira, ao alegar cansaço e questões familiares.
No CSKA desde 2012, Mario Fernandes tem contrato até o final da temporada 2023/2024. "Levamos em conta o desejo do atleta de estar junto de sua família e, desta forma, não vamos impedir e nem interferir na sua transferência para o Brasil no próximo ano", afirmou Breido.
Mario Fernandes tem a cidadania russa desde 2016, estreou na seleção no ano seguinte e disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Foram 33 jogos no total, com cinco gols e três assistências.
Pelo CSKA, o lateral atuou em 329 partidas, com 11 gols e 47 assistências. Ele foi campeão russo três vezes, somou duas conquistas na Supercopa e uma Copa da Rússia.
Em um vídeo publicado na rede social de seu empresário, Jorge Machado, Mário confirmou o acerto com o Colorado. No entanto, logo em seguida, o representante do atleta deletou a publicação.
“Fala, pessoal, tudo bem? Passando aqui para agradecer ao CSKA mais uma vez pelo carinho e respeito que sempre tiveram por mim e por ter me permitido ficar mais um ano no Brasil. Durante este ano de 2023, estarei jogando no Internacional de Porto Alegre”, afirmou o jogador que deve assinar até junho de 2024 com o Colorado.