Após dizer que Espanha é a melhor da Copa, técnico quer enfrentar o Brasil

"Há alguma seleção melhor que a Espanha? Futebolisticamente, não", afirmou o técnico Luis Enrique

Por Folhapress

Spain's coach Luis Enrique reacts as he attends a press conference at the Qatar National Convention Center (QNCC) in Doha on November 30, 2022, on the eve of the Qatar 2022 World Cup football match between Japan and Spain. (Photo by JAVIER SORIANO / AFP)
Um dia depois de dizer que a Espanha é a melhor seleção da Copa do Mundo, em uma live nas redes sociais, o técnico Luis Enrique afirmou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (30), que torce para enfrentar o Brasil nas quartas de final.
"Tomara! Isso quer dizer que os dois terminaram como melhores do grupo e venceram seus jogos nas oitavas", disse o espanhol.
O confronto pode acontecer caso os dois países fiquem com a primeira posição de suas respectivas chaves -o que se confirmará em caso de empate do Brasil com Camarões e vitória da Espanha diante do Japão- e ainda triunfarem nas oitavas de final. Assim, Luis Enrique disse que espera encarar a equipe de Tite na etapa anterior às semifinais, mas destacou que o favoritismo é da Seleção Brasileira.
"O Brasil é uma potência Mundial. É o claro favorito em qualquer Mundial. Não importa se é no passado, agora ou no futuro, o Brasil sempre será o favorito, pois tem muita qualidade individual e coletiva, sabem claramente como jogam e são claros favoritos", afirmou Luis Enrique.
Nesta terça, em uma live na Twitch, Luis Enrique apontou que seu time joga o melhor futebol da competição. A Espanha aplicou uma goleada por 7 a 0 contra a Costa Rica, e depois empatou com a Alemanha.
"Se há alguma seleção melhor que a Espanha? Futebolisticamente, não, claramente. Temos favoritas como a França e o Brasil, mas não surpreendem ninguém. Não tememos ninguém, jogamos recentemente contra a França e conseguimos ganhar o jogo", disse o treinador.
Caso avance na liderança da chave, a Espanha teria pela frente o segundo colocado de uma chave que tem a Croácia em primeiro, seguido por Marrocos. Mas a Bélgica também briga por uma vaga.
O Brasil, por sua vez, pode encarar Uruguai, Gana ou Coreia, dependendo de como forem os resultados desta sexta-feira. A Seleção enfrentará Camarões para garantir a primeira colocação do Grupo G.