Romildo Bolzan não comprará a Arena do Grêmio

No fim de seu mandato como presidente do Tricolor, Romildo desiste da compra e deixa o acordo judicial para a próxima direção

Por Agências

RS - FUTEBOL/ARENA GREMIO - ESPORTES - Aderindo a campanha Outubro Rosa da Liga de Combate ao Câncer de Mama, a Arena do Grêmio se colore de rosa, cor símbolo da campanha FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O atual presidente gremista Romildo Bolzan Jr. desistiu de comprar a Arena do Grêmio. As negociações com a Metha, antiga OAS, não avançaram. Desde a inauguração do estádio em 2012, foram impostas obrigações relacionadas a infraestrutura da região que seria de responsabilidade dos interessados, Grêmio e Metha.
Essas obras de interesse público faziam parte do acordo com a prefeitura de Porto Alegre, mas não foram realizadas pelas partes. Por não cumprir esse ponto do combinado, o Olímpico ainda não foi cedido à construtora Metha para demolição, e o caso segue parado por todos os lados.
A direção do Grêmio tentou diversas vezes negociar os processos com a Metha, mas nunca teve êxito. Agora, no fim de seu mandato como presidente do Tricolor, Romildo desiste da compra e deixa o acordo judicial para a próxima direção. O clube não deixará de tentar a compra a Arena, mas Romildo desistiu das tratativas.