{{channel}}
Justiça interdita setor da Arena e suspende organizadas do Grêmio
Após brigas na arquibancada Norte, Juizado do Torcedor fechou o setor por 90 dias
A Justiça gaúcha suspendeu, nesta segunda-feira (22), quatro torcidas organizadas do Grêmio e interditou a arquibancada do setor Norte da Arena por 90 dias. O motivo foi uma briga generalizada, em dois momentos, entre torcedores gremistas durante a
Ainda nesta segunda-feira, o presidente Romildo Bolzan Júnior chamou uma coletiva para reforçar que o clube não tolera nenhum tipo de ato de violência. “Está na hora de tomarmos medidas de banimento com essas pessoas que causam confusão. No limite do estado de direito, iremos atuar para tirarmos essas pessoas do estádio”, afirmou.
Bolzan disse ainda que não concorda com a punição à arquibancada Norte e que o clube está trabalhando para responsabilizar as pessoas envolvidas na briga. Ele também criticou a “atuação pífia” da Brigada Militar. O mandatário garantiu que o Grêmio irá recorrer juridicamente à decisão.
Dentro de campo, as notícias também não são boas. O exame de imagem realizado no atacante Ferreira, nesta segunda-feira, apontou distensão muscular grau II no músculo posterior da coxa esquerda. O camisa 10 já iniciou tratamento com fisioterapia e será avaliado semanalmente para o retorno aos treinos. Ele deve ficar fora de 30 a 40 dias.
O grupo gremista retomou os trabalhos nesta segunda, já projetando o duelo com o Ituano, sexta-feira (26), novamente na Arena. A partida conta com o retorno de Geromel, após cumprir suspensão.