Já classificada, seleção feminina atropela Bulgária na Liga das Nações

Brasil encerra sua participação na fase classificatória neste sábado, diante da Tailândia

Por

Seleção brasileira arrasou as donas da casa com uma vitória por 3 sets a 0, em Sófia
Com a classificação assegurada à fase final da Liga das Nações, a seleção brasileira feminina de vôlei jogou sem pressão e venceu a Bulgária com facilidade nesta sexta-feira (1), por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/18), em Sófia, na Bulgária.
Com nove vitórias, o Brasil está na segunda posição da Liga das Nações, atrás apenas do Japão. Apesar de jogar em casa, a Bulgária ocupa apenas o 13º lugar, com três triunfos. A seleção brasileira fecha sua participação na primeira fase contra a Tailândia, neste sábado (2), às 10h30min. A próxima e última fase da Liga das Nações será entre os dias 13 e 17 de julho, em Ancara, na Turquia.
Em quadra, Júlia Kudiess, de apenas 19 anos, voltou a ser um dos destaques e deu sinais de que deve ganhar ainda mais espaço com Zé Roberto. Ela anotou 11 pontos, incluindo os três sets points. Natinha também brilhou e aumentou a disputa pela titularidade com Nyeme.
Com Zé Roberto aproveitando a vaga antecipada para fazer novos testes na seleção, a equipe entrou desligada e viu a Bulgária abrir vantagem. Mas o bom aproveitamento no saque fez com que o Brasil reagisse. A equipe foi se soltar de vez quando bateu a casa dos 20 pontos. Depois foi só administrar para levar o primeiro set.
O segundo set foi mais tranquilo. O Brasil voltou mais focado e conseguiu abrir vantagem logo de cara, com bons saques e bloqueios. Mas a Bulgária reagiu no fim, chegou a encostar no placar, mas não impediu que a seleção de Zé Roberto fizesse 2 a 0.
No último set, Zé Roberto rodou ainda mais o elenco, colocando Roberto, Lorrayna e Julia Bergmann, e a seleção brasileira teve uma vitória tranquila diante de uma adversária completamente batida.