Diante do Bahia, qualquer resultado mantém o Grêmio no G-4

Pela 16ª rodada da Série B, o Grêmio vai a Salvador enfrentar o Bahia, às 16h de domingo (3)

Por Deivison Ávila

Elias Manoel surge como opção para a vaga de Biel que cumpre suspensão
O duelo deste domingo (3) coloca dois gigantes do futebol brasileiro frente a frente na briga por uma vaga na elite do futebol nacional. Pela 16ª rodada da Série B, o Grêmio vai a Salvador enfrentar o Bahia, às 16h. Antes da bola rolar, o tricolor gaúcho inicia a rodada no quarto lugar, com 25 pontos, três atrás do tricolor baiano. Independentemente do resultado na Arena Fonte Nova, somado a resultados paralelos, o Grêmio não deixa o G-4 nesta rodada.
Por outro lado, a equipe comandada por Roger Machado não poderá ganhar posição nem mesmo em caso de vitória sobre o Bahia. Ele igualaria no número de pontos, mas ficaria atrás no número de vitórias - antes desta rodada, os baianos têm nove contra seis dos gaúchos.
E para buscar estes três pontos fora de casa, algo que só ocorreu uma vez nesta Série B - diante do Operário-PR, pela 4ª rodada -, Roger terá o desfalque de dois titulares. Villasanti e Biel cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Lucas Silva e Thiago Santos brigam pela vaga no meio-campo. No ataque, Elias Manoel surge como opção para a vaga de Biel. Já Ferreirinha pode voltar a ser relacionado. O que Roger pode retomar é o esquema com três zagueiros, devolvendo Rodrigues e mantendo Campaz no time. Dessa forma, sem Elias Manoel.
Uma possível escalação para domingo tem Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Lucas Silva), Bitello e Campaz; Janderson, Elias Manoel (Rodrigues) e Diego Souza. Roger comanda ainda treinos nesta sexta-feira e sábado antes do embarque.
Na quarta-feira, o Conselho Deliberativo aprovou a adesão do clube à Liga do Futebol Brasileiro, a Libra. A votação ocorreu em reunião extraordinária na Arena.