Desfalcado, Inter recebe o Coritiba nesta sexta-feira

O 5º e o 15º colocado do Brasileirão se enfrentam no Beira-Rio, a partir das 21h30min

Por Vinicius Alves

Thauan Lara pode fazer sua estreia sob o comando de Mano Menezes
Na abertura da 14ª rodada da Série A, o Inter enfrenta o Coritiba nesta sexta-feira (24), às 21h30min, no estádio Beira-Rio. Uma vitória sobre o adversário pode colocar o Colorado de volta ao G4 da competição. O clube gaúcho é o 5º, com 21 pontos, seis a mais que o Coxa - o 15º.
Os cerca de 18 mil torcedores aguardados para o jogo desta sexta verão um Inter diferente. Isso porque o número de desfalques pode chegar a oito. O que chama atenção é a lateral-esquerda. Sem Moisés, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Renê, retornando de lesão muscular, Mano Menezes poderá promover a entrada de Thauan Lara, jogador de apenas 18 anos e uma das promessas da base. Se for escalado entre os 11 iniciais, a partida marcará a estreia do lateral sob comando do treinador - ele tem apenas 10 minutos jogados como profissional.
Um retorno de Paulo Victor também não é descartado, mas o lateral ganhou status de dúvida após ter apresentado sintomas gripais. Outra incerteza para a partida é Alan Patrick. Ele também apresentou sintomas gripais e não treinou durante a semana - o meia, ainda, deixou a última partida com um desconforto na coxa direita e deve passar por reavaliação.
As ausências confirmadas são David, Gabriel Mercado e Matheus Cadorini, expulsos na derrota para o Botafogo, e Wanderson. O atacante se tornou o principal desfalque de Mano depois de ter diagnosticada uma lesão muscular. Ele fica de fora por 4 semanas.
Sendo assim, um provável Inter tem: Daniel; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Thauan Lara (Paulo Victor); Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena e Taison (Alan Patrick); Pedro Henrique e Alemão.
O clube paranaense é o pior visitante do Campeonato Brasileiro, com apenas 2 empates e 4 derrotas desde a 1ª rodada. O técnico Gustavo Morínigo terá à disposição os laterais Diego Porfírio e Warley, e o atacante Adrián Martínez, ambos suspensos.
O Coritiba deve entrar em campo com: Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matías Galarza e Thonny Anderson; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho.
O Inter vai defender um tabu de quase 10 anos diante do Coxa. O Colorado não perde para os paranaenses desde agosto de 2012. De lá para cá, são 11 partidas disputadas, com cinco vitórias e seis empates. No Beira-Rio, o Coritiba não vence desde novembro de 2002 – são nove vitórias coloradas e 4 empates desde então.