Colorado ultrapassará a marca de 800 mil ingressos vendidos no ano

Por

Com mais de 23 mil lugares comercializados para o jogo de amanhã, às 22h, contra o Palmeiras, a direção do Inter chegará a marca de 800 mil pessoas no acumulado do ano no estádio Beira-Rio.
"Mais de 791 mil pessoas já foram ao Gigante em 2015, então vamos com certeza passar desta marca. Esta é a comprovação da força da nossa torcida também", disse Alexandre Limeira, vice de administração do clube. No começo de junho, o Colorado superou a marca de 500 mil pessoas na temporada.
O número foi atingido diante do Coritiba, em partida marcada pelas homenagens ao capitão Fernandão. Naquele domingo, 41.954 pessoas foram ao estádio. Amanhã, contra o Verdão, a expectativa é de que 30 mil colorados estejam no Beira-Rio.
"Temos 23 mil lugares já vendidos ou reservados, então esperamos um grande público. Se o tempo ajudar, no mínimo 30 mil pessoas estarão no estádio. E com mais de 30 mil pessoas no Beira-Rio o Inter não perde, tem sido assim durante todo esse ano", projetou o otimista Limeira.
O número de 800 mil torcedores em 32 partidas é fruto de uma fórmula que une aumento no quadro social, na casa dos 12%, promoções de ingressos em jogos específicos e incremento na política de matchday. Desde fevereiro, o Inter tem criado um pano de fundo temático em seus jogos para atrair torcedores.
No sábado passado, contra o Figueirense, o clube deu ingressos para torcedores com trajes típicos gaúchos. Diante do Palmeiras, disponibiliza um lote de entradas a R$ 10,00 aos sócios.
Dentro de campo, o técnico Argel Fucks não poderá contar mais uma vez com o meia D'Alessandro e o atacante Eduardo Sasha. A dupla ainda trata as lesões e não foi liberada pelo departamento médico. Quem está de volta ao time é o volante Nilton, que cumpriu suspensão diante do Figueirense pelo Brasileirão.
A definição da equipe começa a ser conhecida na tarde de hoje, no CT do Parque Gigante. Ontem, os titulares realizaram apenas exercícios físicos na academia. Os demais participaram de treinos específicos de posse de bola e conclusão a gol.