Vitinho e Valdívia podem desfalcar o Inter diante do Figueirense

Por

A vitória de virada sobre o Corinthians, na quarta-feira, empolgou o Inter, mas deixou sequelas. Dois dos destaques da equipe, o meia Valdívia e o atacante Vitinho deixaram o gramado após sentirem problemas físicos e preocupam o técnico Argel Fucks para a montagem da equipe que encara o Figueirense, sábado, às 18h30min, em casa. Será o primeiro enfrentamento de Argel contra seu ex-clube.
O Inter não virava uma partida desde o duelo contra os catarinenses, em dezembro do ano passado, pela última rodada do Brasileirão. Na ocasião, o jogo deu a classificação direta dos gaúchos à Libertadores. Agora, o sonho vermelho é o mesmo: se aproximar dos quatro primeiros colocados e tentar uma vaga no G-4.
Para isso, o departamento médico terá que solucionar alguns problemas. Valdívia torceu o tornozelo contra os paulistas, enquanto Vitinho levou um pisão no pé. Os dois não participaram do treinamento desta quinta-feira por conta das lesões, serão reavaliados nesta sexta e podem ficar de fora da partida.
Se isso acontecer, Argel terá que quebrar a cabeça para montar o setor ofensivo da equipe. Isso porque ele já não conta com o meia D'Alessandro e com o atacante Eduardo Sasha, também lesionados. Ambos foram desfalques contra o Corinthians e já estão descartados para sábado.
O outro desfalque é o volante Nilton, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O lateral-esquerdo Artur volta de suspensão e está à disposição. Por conta de tantas novidades, a escalação para pegar o Figueirense é um mistério.
Por conta das comemorações alusivas à Semana Farroupilha, a direção está realizando uma promoção para a partida deste sábado. Os primeiros 5 mil torcedores que comparecem ao Beira-Rio pilchados têm acesso livre ao estádio.