D’Alessandro diz que não é hora para críticas

Por

A uma semana do primeiro jogo pela semifinal da Libertadores da América, contra o Tigres, o escolhido pela assessoria colorada para a entrevista de ontem foi o meia D'Alessandro. Pedindo o apoio do torcedor e questionando o comportamento da imprensa em relação ao time do Inter, o capitão brincou ao pedir para os torcedores ouvirem menos rádio e irem jogar videogame. A ironia do camisa 10 tenta remobilizar o grupo e chamar a torcida para o confronto de hoje contra o Flamengo, às 22h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aparentemente, a ideia de D'Ale foi tirar o foco do atual momento do time, que, em oito jogos depois de confirmar a vaga nas semifinais do torneio continental, teve três derrotas, três empates e apenas duas vitórias. O capitão colorado não concorda com as críticas em demasia e tentou argumentar. "Nas últimas semanas, estão falando que o Inter chegou por acaso nas semifinais da Libertadores. Estão dizendo que está tudo ruim, mas, para mim, não está. Fazia seis meses que não perdíamos no Beira-Rio", disse.
O argentino admitiu que a participação colorada no Brasileirão não é boa, mas ressaltou que não é o momento para tantas críticas. De forma irônica, D'Ale mandou um recado para a imprensa e para os colorados. "A campanha não é boa, mas volto a repetir que não é tudo isso que se fala lá fora. Peço para que o torcedor nos apoie. Sei lá, vão jogar PlayStation e não escutem tanto rádio. Tem cara que acorda às 5h da manhã e já liga o rádio. Eu jogo videogame com o meu filho e é bom", alfinetou.
Dentro de campo, Alisson Farias deve começar o duelo contra os cariocas na vaga de Jorge Henrique, que se machucou na derrota para o Atlético-MG. Outra novidade é o retorno de Valdívia, que ficou de fora contra os mineiros por uma pancada no tornozelo. Com isso, o time deve ter Muriel; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Wellington Martins, Valdivia, D'Alessandro e Alisson Farias; Lisandro López.