Primeiro Grenal da final do Gauchão acaba empatado na Arena

Por

O primeiro Grenal da final do Gauchão acabou empatado sem gols na tarde deste domingo (26), na Arena. O Grêmio teve um jogador expulso no segundo tempo, Geromel, o que deu mais chances ao Inter. A finalíssima será no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio.

Quando a bola rolou, o que se viu foi um clássico eletrizante, com ambos os times buscando o campo de ataque. O ímpeto ofensivo, porém, não significou chances reais de gol, uma vez os demasiados erros de passes prejudicavam a conclusão das jogadas. 

Aos 16 minutos, Maicon, pelo lado gremista, no segundo poste, chutou por cima do gol de Alisson o cruzamento de Marcelo Oliveira que veio da esquerda. Aos 24 minutos, a resposta colorada: Nilmar fez jogada, passando por três adversários com dribles curtos, mas acabou sendo desarmado quando invadiu a área. Eduardo Sasha ainda finalizou à direita de Marceo Grohe, mas o lance já estava anulado por impedimento. A partir dos 30 minutos, o duelo ficou truncado, com muitas faltas. 

Aos 17 minutos do segundo tempo, Valdívia – que havia entrado no lugar de Nicolás Freitas no intervalo – partiu para cima de Geromel e foi derrubado nas proximidades da meia-lua. O zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Grêmio 0 x 0 Internacional
Marcelo Grohe; Matias Rodriguez, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon (Walace), Giuliano e Douglas (Cristian Rodriguez); Luan; e Braian Rodriguez (Erazo). 
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Alisson, William, Alan Costa, Ernando e Geferson; Nicolás Freitas (Valdívia), Rodrigo Dourado, Aránguiz e D'Alessandro (Anderson); Eduardo Sasha (Rafael Moura) e Nilmar.
Técnico: Diego Aguirre.
Árbitro: Jean Pierre Lima