D’Alessandro convida Fortunati para jogo beneficente com craques internacionais

Por

No dia 27 de dezembro, craques do futebol mundial pisarão no gramado do estádio Beira-Rio. Jogadores como Gamarra, Javier Zanetti, Pablo Aimar e Diego Milito e mais 28 atletas estão confirmados para uma partida de futebol beneficente intitulada “Lance de Craque, um gol pelas crianças”, organizada pelo jogador colorado Andrés D’Alessandro. O objetivo segundo o profissional do Inter é “construir um cenário melhor para crianças e adolescentes em situações diversas de vulnerabilidade”.
Nesta quarta-feira (3), o prefeito José Fortunati recebeu o craque do Internacional para acertar o apoio da Prefeitura durante o evento. D’Alessandro entregou em mãos o projeto e convite ao prefeito para participar do amistoso.
De acordo com os organizadores, toda a renda com a venda de ingressos será destinada a cinco instituições de atendimento e apoio a crianças e adolescentes. “O futebol nos dá condições melhores de vida e nos afasta da realidade da maioria das pessoas. Não podemos ficar longe delas. Temos que ir até a comunidade, conhecer a história das pessoas e retribuir, de alguma forma, as oportunidades positivas que o futebol nos proporciona”, disse o jogador, explicando a iniciativa.
“É uma ação excelente. Deste tipo de atitudes que precisamos. Além disso, foram escolhidas entidades sérias, éticas, para receberem esses recursos. Vamos ter um belo espetáculo no dia 27, com o Beira-Rio lotado. É uma oportunidade para muitos conhecerem o estádio e ainda ajudar quem precisa”, afirmou Fortunati.
O prefeito destacou uma equipe na prefeitura para se envolver no planejamento e apoio logístico ao evento, desde esquema especial de trânsito e transporte, limpeza urbana, comunicação e divulgação e segurança.
As instituições beneficiadas são: a Associação de Assistência à Criança Deficiente, Pão dos Pobres, Educandário São João Batista, Centro Social Padre Pedro Leonardi e Casa Aberta (São Leopoldo).