Grêmio empata e frustra a torcida

Por

O jogo tinha um misto de revanche e amargura. A derrota por 2 a 0 na Copa do Brasil e os atos de racismo contra o goleiro Aranha por parte de alguns torcedores, o que provocou a eliminação da equipe gaúcha do torneio, ainda está presente na memória do torcedor gremista. Dentro de campo, o Tricolor tinha a chance de vencer o Santos e ingressar no G-4 do Brasileirão. No entanto, a repetição de falhas não permitiu que Grêmio e Santos saíssem um 0 a 0, na Arena.
Antes de a bola rolar, a vaia apareceu mais fortemente para três personagens: o goleiro Aranha, o atacante Leandro Damião, com forte ligação ao rival, e o técnico Enderson Moreira, que não deixou saudades em sua passagem pela Arena.
Em campo, a surpresa foi a ausência do artilheiro Barcos, que sentiu um desconforto na coxa direita e foi substituído por Lucas Coelho. O jovem atacante foi o protagonista dos primeiros lances perigosos do duelo. Aos 18 minutos, chutou da entrada da área, forçando Aranha a fazer uma ótima defesa. Dois minutos depois, arriscou e a bola bateu na trave, após raspar na mão do goleiro.
O jogo seguiu aberto, com as duas equipes apostando em lançamentos e jogadas rápidas. No entanto, os ataques não conseguiram levar perigo às defesas.
Logo no segundo minuto da segunda etapa, Lucas Coelho fez lançamento para Dudu, que bateu para defesa de Aranha. Na sequência, Riveros fez lançamento e deixou o centroavante na cara do gol, mas o jovem tocou fraquinho.
O Santos não apresentava força ofensiva e, assim, apenas a equipe gaúcha tentava criar. O gol que apareceu em alguns jogos nos acréscimos, dessa vez não veio. No primeiro confronto dos dois seguidos diante de sua torcida, o Tricolor obteve apenas um ponto. O Grêmio volta à Arena domingo, diante da Chapecoense.

Grêmio 0 x 0 Santos
Marcelo Grohe; Matías Rodriguez (Walace), Geromel, Rodholfo e Pará; Fellipe Bastos, Ramiro e Matheus Biteco e Luan (Fernandinho); Dudu e Lucas Coelho.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Zé Carlos; Arouca, Souza, Lucas Lima; Gabriel (Stéfano Yuri), Robinho e Leandro Damião (Geuvânio).

Técnico: Enderson Moreira.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).