Com gol no fim, Grêmio cai diante do Cruzeiro

Por

Contrariando todas as expectativas pessimistas, o Grêmio foi superior em grande parte do jogo diante do Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Mineirão, local que não traz boas recordações para Luiz Felipe Scolari (no estádio, o Brasil levou 7 a 1 da Alemanha, pela Copa do Mundo). A equipe gaúcha foi muito bem montada pelo treinador e dominou grande parte das ações. No entanto, quando a fase não é boa, tudo pode acontecer. Com um gol aos 40 minutos da etapa final, Dagoberto definiu o duelo e aumentou a vantagem do líder do Campeonato Brasileiro. Agora são cinco pontos em relação ao Inter, segundo colocado.
A primeira etapa foi dominada pelos visitantes. Com muita velocidade, Luan e Dudu infernizaram a zaga mineira. Aos 24, Dudu deixou três marcadores para trás e bateu forte. Fábio espalmou e evitou que o Grêmio pulasse na frente. Sete minutos depois, Dudu concluiu no ângulo, forçando o camisa 1 a fazer uma grande defesa. No segundo tempo, o Tricolor seguiu melhor. Edinho e Luan quase marcaram. Controlando o jogo, o time de Felipão era o maioral. Mas, aos 41 minutos, em uma de suas raras chances, o Cruzeiro marcou o gol da vitória. Dedé avançou sem marcação e cruzou para Dagoberto cabecear no ângulo. Domingo, às 16h, o Tricolor enfrenta o Corinthians, na Arena.

Cruzeiro 1 x 0 Grêmio

Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Nilton), Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian (Alisson); Júlio Baptista (Dagoberto).

Técnico: Marcelo Oliveira.

Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Fellipe Bastos (Alán Ruiz), Ramiro e Riveros (Edinho); Luan e Dudu; Ronan (Fernandinho).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP).