Dunga e Gilmar viajam para acompanhar equipe sub-20

Por

O técnico da seleção brasileira, Dunga, e o coordenador-geral de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, embarcaram ontem rumo à Espanha para acompanhar de perto a equipe sub-20 do Brasil, que está disputando o Torneio de Cotif, em Valência. A volta de ambos ao Brasil acontece na próxima semana.
Um dia após a chegada ao Brasil, Dunga anunciará, na terça-feira,  a sua primeira convocação de jogadores nesta sua segunda passagem pelo cargo. Ele chamará os atletas que disputarão os amistosos contra Colômbia e Equador, respectivamente nos dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos.
Na terça-feira passada, a seleção brasileira de base estreou no torneio amistoso realizado em Valência com um empate em 1 a 1 com o Catar. Em solo espanhol, Dunga e Gilmar assistirão aos duelos contra Equador, China e Valência, time espanhol que participa da competição como anfitrião.
O técnico da equipe, Alexandre Gallo, afirmou que o empate serviu como aprendizado para a seleção brasileira, assim como destacou que o time precisará se adaptar melhor ao campo artificial que abriga os jogos do torneio. “Não fizemos uma boa partida. O resultado foi importante para mostrar que precisamos de uma rápida adaptação ao gramado sintético. Nossos jogadores são todos profissionais e não estão habituados (a este tipo de superfície). Vamos nos adaptar o mais rápido possível à competição para chegar ao segundo jogo em um estágio melhor”, ressaltou o técnico da seleção sub-20. O Brasil voltará a jogar pelo Torneio de Cotif hoje, quando enfrentará o Equador, já sob o olhar atento de Dunga e Gilmar Rinaldi.