“Tenho certeza que eles vão vencer essa e vão ser campeões”, diz Neymar

Por

Fora da Copa do Mundo após fraturar a terceira vértebra lombar do lado esquerdo durante o jogo contra a Colômbia, o atacante Neymar lamentou a lesão, mas afirmou que o seu sonho de ser campeão do torneio ainda não acabou.
"Queria dizer que o meu sonho não acabou. Foi interrompido por uma jogada, mas ele continua. Tenho certeza que os meus companheiros vão fazer de tudo para que eu possa realizar o meu sonho, que é ser campeão. Meu sonho também era jogar uma final de Copa do Mundo. Mas desta vez não vai dar. Tenho certeza que eles vão vencer essa e vão ser campeões. E eu vou ser junto, vou estar com eles. E nós brasileiros vamos estar comemorando tudo isso", disse o atacante em gravação divulgada neste sábado (5) pela TV da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Veja abaixo o vídeo, em que Neymar, visivelmente abatido, também agradece aos torcedores pelo apoio:

Neymar sofreu a lesão após uma entrada dura do lateral direito Zuñiga no final da partida da seleção contra a a Colômbia, pelas quartas de final do Mundial.

Hoje ele deixou a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), de helicóptero, rumo a sua casa no Guarujá (a 86 km de São Paulo), onde deve prosseguir com seu tratamento. Antes de embarcar, Neymar se reuniu com os jogadores da seleção no refeitório da Granja Comary. De acordo com a CBF, ele foi aplaudido de pé pela comissão técnica e pelos jogadores da delegação brasileira.

Ainda neste sábado, o médico da seleção, José Luís Runco,  concedeu entrevista coletiva, garantindo aos jornalista que Neymar vai se recuperar totalmente. Runco afirmou que Neymar  deve ficar em repouso de três a seis semanas, quando poderá voltar a praticar exercícios físicos mais intensos. Segundo o médico, a fratura não é grave e o jogador poderá, inclusive, se estiver se sentido bem e sem dor, acompanhar a partida do Brasil contra a Alemanha, dia 8, em Belo Horizonte, quando o país define se vai estar na final da Copa. "Se ele se sentir confortável, não vejo problema", disse Runco.
 Neymar deixa a Copa do Mundo como vice-artilheiro com quatro gols juntamente com Müller (Alemanha) e Messi (Argentina). O goleador da competição é o colombiano James Rodríguez.  No Mundial, Neymar foi eleito o melhor jogador em campo nas vitórias sobre a Croácia e Camarões. Ele se tornou o sexto maior da história da seleção principal com 35 gols. Com reportagem da Folhapress e da Agência Brasil.