Em chave complicada, chilenos esperam surpreender

Por

Dono de um futebol ofensivo e apontado como possível surpresa na Copa do Mundo, o Chile enfrenta a Austrália nesta sexta-feira, às 19h, em Cuiabá. O duelo é válido pelo Grupo B, do qual sairão os adversários da chave do Brasil na próxima fase. Com Espanha e Holanda, finalistas da última Copa, o grupo é considerado um dos mais difíceis do torneio.
Em partidas oficiais, os chilenos nunca perderam para os australianos: foram três vitórias dos sul-americanos e um empate. Comandada pelo argentino Jorge Sampaoli, a equipe ficou em terceiro lugar nas eliminatórias e já mostrou que pode surpreender também as grandes seleções.
Em amistosos do ano passado, empatou em 2 a 2 com a Espanha, atual campeã, e venceu a Inglaterra por 2 a 0, em pleno estádio de Wembley, em Londres. Das últimas seis partidas disputadas, venceu quatro e perdeu duas.
Com poucas chances no grupo, a Austrália costuma sofrer na mão das grandes equipes. No ano passado, chegou a tomar 12 gols em dois jogos. Perdeu duas vezes por 6 a 0 - para o Brasil, em setembro, e para a França, em outubro. Com muita força física, o time aposta nas jogadas aéreas.