Tricolor busca alternativas e novas opções de jogo

Por

Luan já está jogando, mas ainda não apresentou o mesmo futebol de antes de fraturar a mão direita e necessita de uma atenção especial para se destacar novamente. Kleber Gladiador, aos poucos, retoma a rotina de treinos no Grêmio. Segue, porém, a previsão de que seu retorno aos gramados só ocorra depois da Copa do Mundo. O zagueiro Rhodolfo deve voltar à equipe em dez dias. Com o departamento médico ficando vazio e com a necessidade de ir em busca de novas soluções, surgem opções para o técnico Enderson Moreira, que terá duas semanas em sequência com compromissos apenas nos finais de semana para trabalhar alternativas e testar um novo modo de jogo.

Desde a partida diante do San Lorenzo, quando ele já mudou a formatação de meio-campo e passou a utilizar apenas dois volantes, passando pelo duelo contra o Santos, em que deixou Zé Roberto no banco para o ingresso de Alán Ruiz, o treinador passou a sinalizar que mudanças são necessárias, ainda mais para um time que tem dificuldades para marcar gols. Agora, é tentar consolidar essas ideias. 

“Tenho que tratar de aproveitar ao máximo as chances, estar tranquilo e dar o máximo para retribuir a confiança. Há vários jogadores importantes, todos estão em alto nível e dispostos a ajudar”, disse Ruiz, que deve seguir recebendo oportunidades e tem tudo para começar o duelo de domingo, frente à Chapecoense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Quanto ao esquema tático, Riveros não vê problema algum em formar o setor de marcação do meio apenas com Edinho. “Nós temos que estar à disposição. O técnico sabe o que fazer e como usar cada um de nós”, destacou o paraguaio.

Ontem, em entrevista divulgada pelo site da Fifa, Zé Roberto afirmou que pretende se aposentar aos 40 anos. Ou seja, esta deve ser a sua última temporada como profissional, já que alcança a idade em julho.